quarta-feira, 26 de maio de 2010

EDUCAÇÃO

Projeto que determina presença de assistente
social em toda escola recebe parecer favorável



O Projeto de Lei 6478/2009, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PMN-RN), recebeu parecer favorável do relator na Comissão de Educação e Cultura. Pela proposta, toda escola de educação básica deve ter assistente social no seu quadro funcional. O relatório do deputado Pedro Wilson (PT-GO) deve ir à votação na sessão da próxima semana na CEC.


“Esse é um projeto importante para inibir a violência nas escolas, já que oferecerá aos alunos e suas famílias um acompanhamento profissional, mecanismo importante no contexto da crescente instabilidade social que se verifica no ambiente escolar, especialmente da rede pública”, defende Fábio Faria. O deputado, líder do PMN, faz pronunciamento no Plenário da Câmara nesta terça-feira (25), para homenagear os mais de 80 mil assistentes sociais do Brasil, cuja data foi comemorada no último dia 15.
Fábio Faria ressalta que a presença do assistente social dará contribuição fundamental aos professores, que não dispõem de tempo nem qualificação profissional para lidar com os problemas que surgem e se propagam fora das salas de aula. “Esses profissionais vão melhorar o diálogo no interior das famílias, e das famílias com a escola, exercendo papel importante na orientação ética e social dos adolescentes, como forma de prevenir ações agressivas e mesmo criminosas”, afirma.
Os novos padrões de trabalho da sociedade brasileira impõem cada vez maior ausência de pais e mães no dia a dia das crianças. O deputado, que preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, no Congresso Nacional, lembra que, criadas sem acompanhamento e sob influência dos meios de comunicação de massa, meninos e meninas agem por conta própria em busca de emoções fáceis, que muitas vezes produzem sérias conseqüências sobre sua saúde física e mental.
“Não tenho dúvida de que a presença de assistentes sociais nas escolas contribuirá muito para o desempenho de professores e diretores, sufocados por uma carga de trabalho excessiva, agora ampliada por preocupações com questões complexas e que exigem dedicação prolongada”, argumenta o autor do Projeto de Lei.
Delegado é morto em emboscada na Bahia


O delegado Clayton Leão Chaves foi morto em uma emboscada, por volta das 8h desta quarta-feira (26), na estrada da Cascalheira, via de ligação entre a Linha Verde e a cidade de Camaçari (BA). No momento do crime, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, o delegado concedia uma entrevista aos radialistas Marco Antonio Ribeiro e Raimundo Rui, da Rádio Líder FM de Camaçari.
Às vezes mudar é preciso. Nem tudo vai ser como você quer, mas a vida continua.















Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão.
Americana bate recorde como a mulher mais tatuada do mundo

Julia Gnuse entrou para o livro Guinness.
Ela mostrou algumas de suas tatuagens em Nova York.

Americana Julia Gnuse entrou para o Guinness, livro dos recordes, como a mulher mais tatuada do mundo. (Foto: Seth Wenig/AP)

Nesta quarta-feira (26), Julia Gnuse mostrou algumas de suas tatuagens em Nova York (EUA). (Foto: Seth Wenig/AP)


Detalhe das mãos da mulher mais tatuada do mundo. (Foto: Seth Wenig/AP)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (24) que a exclusão de seu nome de faixas durante o lançamento da pré-candidatura de Fernando Gabeira foi feita para evitar problemas com a Justiça Eleitoral


Nesta manhã, a senadora do PV lembrou que o partido já enfrenta uma representação por uma faixa com suposta propaganda apresentada por estudantes durante evento em Natal. No Rio, ela disse que as faixas foram produzidas por um grupo "simples", que também grafou de forma errada o nome de Gabeira. Segundo ela, a preocupação do PV ao pedir para ocultar seu nome foi não extrapolar, como “tem gente extrapolando por aí”, fazendo referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e ao tucano José Serra.
Mensagem de reflexão



Ser ou Ter?

Nossa correria diária não nos deixa parar

para perceber se o que temos já não é

o suficiente para nossa vida.

Nos preocupamos muito em TER: ter isso,

ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo.

Os anos vão passando, quando nos damos

conta, esquecemos do mais importante

que é VIVER e SER FELIZ!
Muitas vezes para ser Feliz não é preciso

Ter, o mais importante na vida é SER.

As pessoas precisam parar de correr atrás

do Ter e começar a correr atrás do SER:

Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.
Tenho certeza de que, quando SOMOS,

ficamos muito mais Felizes do que

quando Temos.

O SER leva uma vida para se conseguir e

o Ter muitas vezes conseguimos logo.

O SER não se acaba nem se perde com

o tempo, mas o Ter pode terminar logo.

O SER é eterno, o Ter é passageiro. Mesmo

que dure por muito tempo, pode não trazer

a Felicidade... E é aí que vem o vazio

na vida das pessoas...

Por isso, tente sempre SER e não Ter.

Assim você sentirá uma Felicidade

sem preço!
Espero que você deixe de cobrar o que

fez e o que não fez nos últimos anos e

que você tente o mais importante:
SER FELIZ

Autor Desconhecido




As mulheres saradas são realmente bonitas?