quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vereador Sérgio Andrade garante que o PP não ficará sob o comando do prefeito Ivan Júnior


O vereador Sérgio Andrade, do PP de Parnamirim, liga para o Blog...e diz que o ex-senador Geraldo Melo vai jantar hoje, em Brasília, com o presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles.
Os dois vão definir, finalmente, se Geraldo assumirá o comando do PP no Rio Grande do Norte.
Segundo Andrade, caso Geraldo não tope ser o presidente do PP, tem um outro nome na ponta da agulha para tocar a legenda. E Sérgio garante que não será o prefeito de Assu, Ivan Júnior, já filiado ao PP.
"Do jeito que eu dizia que na eleição o PP não ficava com Robinson Faria, digo agora que não ficará com Ivan Júnior. Porque o partido tem nomes mais preparados, mais preparados e de palavra", pegou pesado o vereador...
Dornelles, segundo Sérgio Andrade, está confiante que Geraldo vai, finalmente, aceitar o convite para deixar o PPS, se filiar ao PP.

Blog: Thaysa galvão
Professores continuam paralisação na educação do RN

O quadro de greve dos professores da rede estadual de ensino no Rio Grande do Norte vai continuar por tempo indeterminado. Essa foi a decisão dos professores, que fizeram uma assembleia na tarde desta terça-feira (14) na Escola Estadual Winston Churchill e optaram pela continuidade do processo de greve.


A categoria recebeu hoje uma proposta do Governo do Estado que garantia o pagamento do Piso Nacional no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da educação e ainda o pagamento em parcelas de benefícios financeiros.

A greve começou no dia 02 de maio e recebeu adesão de centenas de educadores em todo o Rio Grande do Norte. Agora, eles esperam uma nova proposta para retornarem ao trabalho.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Governo quer revogar os Planos de Carreira dos Trabalhadores


O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso, anunciou que a governadora Rosalba Ciarlini pedirá a revogação dos Planos de Carreira dos servidores da Administração Direta e da Indireta. De acordo com o secretário, o governo considera as leis dos Planos aprovados em 2010 inconstitucionais. Ele diz, ainda, que os PCCRs não tiveram previsão orçamentária para viabilizar sua execução.
Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, o Governo tem deixado a população confusa com as informações distorcidas que passa. “O governo diz à população que vai dar um golpe, quando fala dessa revogação e, ao mesmo tempo, sinaliza que criará novos Planos de acordo com a saúde financeira do Estado. O silêncio do Governo durante todo esse tempo era apenas um sinal de ataque aos servidores públicos do RN.”, disse.
A dirigente reafirma, ainda, a necessidade de união da categoria e a intensificação da luta para os trabalhadores alcançarem suas reivindicações. “O Governo já disse que não cederá às nossas pressões e aproveitou para qualificar a luta dos trabalhadores como uma algazarra. É por isso que a luta continua. Até que sejamos respeitados e tivermos nossos direitos de trabalhadores garantidos nos manteremos mobilizados.”, afirmou, a dirigente.