quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dentro dos festejos do padroeiro, Jucurutu realiza II Romiguel


Nas primeiras horas desta quinta feira (29), dia de São Miguel, uma verdadeira multidão tomou conta da BR 126 no  trecho que liga a comunidade  Cacimbas  a cidade de Jucurutu. Foi a realização da II Romiguel, Caminhada  da Fé. A  Rumaria  saiu do Sitio Cacimbas   por volta das 04 horas da manhã, logo observamos uma multidão que seguia o  andor principal de São Miguel, e em clima de muita alegria , muita oração e muita energia  crianças, jovens adultos e idosos caminharam cerca de 12 km numa verdadeira demonstração de fé.


Em frente a igreja matriz foi servido um café da manhã para os participantes da II Romiguel. Foi um verdadeiro secesso!!! 
Confira as fotos:







Parabéns para toda equipe organizadora!!.

Um mês inteiro dedicado ao combate ao câncer de mama. Essa é a proposta do Outubro Rosa, um projeto que surgiu há mais de dez anos nos Estados Unidos e ganhou alcance mundial. Pelo terceiro ano, o Rio Grande do Norte entra nessa luta para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. As ações serão realizadas pela Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer em parceria com a Rede Feminina Contra o Câncer e o Grupo Despertar.

Dentro do cronograma serão realizadas palestras e panfletagens durante todo o mês em shoppings, escolas, livrarias e diversas comunidades da capital e cidades vizinhas, como também várias outras mobilizações na intenção de alertar sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce. O exame da mama é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.

A campanha começa oficialmente na terça-feira, 4, a partir das 9h, com a solenidade de abertura no Centro Avançado de Oncologia (Cecan), que contará com a presença de toda a diretoria da Liga, funcionários e os grupos voluntários. O ápice da campanha ocorre no sábado, 29/10, com uma Caminhada no Parque das Dunas. A intenção é conscientizar mais pessoas acerca dos alarmantes números da doença.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


George Soares, a força jovem que a política potiguar precisava.

Estão sendo muito proveitosas as audiências públicas das quais o  deputado George Soares (PR) participa.


Na sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Apodi, onde discutiu o II Fórum da ZPE do Sertão, o deputado republicano reafirmou a sua luta em prol de um instrumento de desenvolvimento sustentável para o interior do Rio Grande do Norte e falou da sua luta em favor dos pequenos produtores. Ele relatou que já esteve com representantes da COSERN e ainda, da Secretaria de Agricultura buscando implantar um novo horário com tarifa reduzida para os produtores.

Já na sexta feira dia (23) George participou de uma audiência Publica na cidade de Jucurutu onde destacou seu brilhante trabalho na Assembléia Legislativa. O mesmo fez um relato sucinto do seu mandato, como também cobrou providencias do governo do estado em relação a reconstrução dos açudes que foram arrombados pelas chuvas como também da manutenção das estradas do RN. Em suas palavras George também pediu o apoio dos demais colegas deputados para aprovação do projeto de Lei de sua autoria que regulariza a 1ª Carteira de Habilitação gratuita para jovens  que estão desempregados.

O deputado estadual George Soares é  atualmente  o  parlamentar do Rio Grande do Norte mais atuante.


PARA REFLETIR

Quem disse que um vereador não é importante?





Caríssimo leitor. Qual é mesmo o verdadeiro papel do vereador? Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.

Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente, capenga. No Brasil, apesar das leis falarem claramente em “poderes independentes e harmônicos entre si”, ainda falta muito para que isso vire realidade.

Em diversas Câmaras Municipais o que ocorre é vergonhoso. Supostamente, prefeitos detêm a maioria dos vereadores os quais mantêm com um “empreguinho” , um benefício aqui, outro ali… e assim, o edil fica cada vez mais distante do verdadeiro papel do vereador, passando a ser apenas mais um encabrestado, boneco de marionete.

Cabe à população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É muito comum ouvir: “vereador não serve para nada”.

Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

E aqui fica a pergunta: será que o vereador que, supostamente, presta apoio político incondicional ao prefeito em troca de “benefícios” pessoais, exercerá livremente a função de fiscalizá-lo?
 Não. Isso precisa ser mudado.Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores.

É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os “representantes do povo”.

Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes “coronelísticos” que persistem, como herança política da República Velha.

Infelizmente, devido à realidade de pobreza da maioria dos nossos municípios, ainda se pensa assim, o que torna desfigurada a ação política. Essa mentalidade tanto compromete o eleitor, vítima maior, por falta de educação política, quanto ao vereador, que não dispondo de condições materiais para solucionar os problemas do seu eleitorado, obriga-se ao cabresto do prefeito. Mas, tanto no caso do eleitor como do vereador, predomina-se a escassez de educação política.

Precisamos de vereadores atuantes, dispostos a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício. O vereador deve agir sem apego a benefícios pecuniários. Ele deve usar, com disposição, a prerrogativa de denunciar possíveis fraudes envolvendo dinheiro público, sobretudo pela tendência descentralizadora existente, pois recursos estão indo direto para as mãos dos Prefeitos.

Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar. Pensem nisso. Em 2012 vamos limpar as nossas câmaras municipais dos corruptos encabrestados.
PSB também perde lideranças para o PSD

Parece que o PSD não vai causar  estragos apenas  no DEM do senador José Agripino. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), também não deve está nada satisfeita com a criação do novo partido, já que várias lideranças deixarão o PSB para ingressar na nova legenda.


Em Timbaúba dos Batistas por exemplo, o prefeito Ivanildo Filho deverá migrar para o novo partido. Em Jucurutu o vereador Edivan Fernandes (PSB) também já deixou o Partido. Já em Jardim do Seridó, ela perderá além do líder maior do sistema, o ex-prefeito Edimar Medeiros, a vereadora Aninha de Ozires e outras lideranças.
Nas próximas horas mais lideranças deverão anunciar a troca de partido.
Política: Agripino joga a toalha em relação ao PSD

O deferimento do registro do PSD pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE) foi uma derrota do DEM e do PTB, partidos que tentaram de todas as formas impedir que o novo partido fosse criado.

Foi uma derrota pessoal e política do senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM que usou de todos os artifícios para evitar a criação do PSD.

O DEM chegou ao ponto de alegar que o vice-governador Robinson Faria tinha patrocinado a troca de cestas básicas por assinaturas em favor da criação do PSD.A atitude de Agripino causou indignação a Robinson e aos defensores do novo partido.

Na realidade, Agripino queria impedir a criação do PSD temendo o enfraquecimento ainda maior do DEM no País. O partido presidido pelo senador potiguar será o mais prejudicado com a criação do novo partido.

Várias lideranças do DEM, incluindo parlamentares e até governador, irão ingressar no PSD.

O DEM perdeu a batalha para o PSD e Agripino saiu arranhado de todo o processo que culminou hoje com o deferimento do registro do novo partido.



Por Oliveira Wanderley

PSD tem criação aprovada pelo TSE


Brasília, 28 set (EFE).- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a criação do Partido Social Democrático (PSD), uma nova força política que, segundo declarou nesta quarta-feira seu fundador e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, nasce do "centro" e "independente".


O TSE deu o sinal verde à criação daquele que será o 28º partido brasileiro por seis votos a um na noite desta terça-feira. O PSD, que resultou sobretudo de uma cisão no DEM, começa com dois dos 81 senadores, cerca de 50 deputados (de 513), dois governadores e dezenas de prefeitos, entre os quais se destaca o próprio Kassab, que governa a cidade de São Paulo.

Também conta com influentes lideranças, como a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil.

A meta imediata do novo partido são as eleições municipais do próximo ano, nas quais serão renovados os prefeitos das 5.565 cidades do país.

A respeito da relação com o governo da presidente Dilma Rousseff, Kassab disse nesta quarta-feira em uma entrevista à "Rede Globo" que o PSD manterá uma posição independente, com absoluta liberdade para seus membros.
Menina de 12 anos é detida armada em escola publica de Mossoró


Detida com uma garruncha calibre 22, ela assumiu a posse da arma mas não explicou como havia adquirido.
 
A polícia foi informada pela direção da Escola Estadual Freitas Nobre, na manhã dessa terça-feira (27), que uma aluna de apenas 12 anos estava portando uma arma de fogo. E ao chegarem à escola, os policiais apreenderam com a adolescente uma arma tipo "Garruncha" calibre 22 sem munição.



A adolescente foi conduzida para a delegacia de plantão em companhia dos pais, e assumiu a posse da arma, mas não disse a polícia como havia adquirido. Os policiais acreditam que a arma pertença a outra pessoa e que ela não disse com medo de futuras retaliações.
Fonte: No Minuto.
Pedido de desculpas

Quero pedir desculpas aos leitores pelo blog ter ficado sem posts durante alguns dias. Mas estava com um 1 milhão de coisas para resolver, então estava sem tempo, infelizmente. Mas agora tudo voltou ao normal e farei de tudo para postar diariamente e levar informações atraves do nosso blog como o de costume!

Obrigada pela compreensão!!!!