PSD tem criação aprovada pelo TSE
Brasília, 28 set (EFE).- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a criação do Partido Social Democrático (PSD), uma nova força política que, segundo declarou nesta quarta-feira seu fundador e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, nasce do "centro" e "independente".
O TSE deu o sinal verde à criação daquele que será o 28º partido brasileiro por seis votos a um na noite desta terça-feira. O PSD, que resultou sobretudo de uma cisão no DEM, começa com dois dos 81 senadores, cerca de 50 deputados (de 513), dois governadores e dezenas de prefeitos, entre os quais se destaca o próprio Kassab, que governa a cidade de São Paulo.
Também conta com influentes lideranças, como a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil.
A meta imediata do novo partido são as eleições municipais do próximo ano, nas quais serão renovados os prefeitos das 5.565 cidades do país.
A respeito da relação com o governo da presidente Dilma Rousseff, Kassab disse nesta quarta-feira em uma entrevista à "Rede Globo" que o PSD manterá uma posição independente, com absoluta liberdade para seus membros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário