sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deputdo George Soares participa de reunião da ZPE's em  Fortaleza

O deputado estadual George Soares participou representando a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte na manhã desta sexta – feira (27), de uma reunião com dirigentes do Conselho Nacional das ZPEs – Zonas de Processamento de Exportações, e da diretoria do Banco do Nordeste, em Fortaleza.
“Depois de ter provocado uma audiência para discutir a ZPE do Sertão, nosso mandato participa de mais um ato para tentar fortalecer o processo de implantação dessa zona que beneficiará todo o interior do RN, e que hoje, não tem o apoio concreto do governo do nosso Estado".

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A governadora Rosalba está implantando no Estado um verdadeiro caos.

A governadora está vendo os mais diversos setores do funcionalismo público entrar em greve sem dar nenhuma resposta às categorias. “Não há proposta. Não há resoluções. Apenas o silêncio. Mas temos um importante trunfo a favor de todos os Trabalhadores que é a Imprensa. Ela não está silenciando, nunca.”. Analisou a dirigente.

Como afirma a sindicalista, a imprensa tem se mostrado presente em todas as reivindicações das categorias que estão mobilizadas atualmente. “As reivindicações dos potiguares têm sido discutidas em todo o país, o que é uma situação atípica, mas importante para o nosso Estado.”, avaliou Fátima Cardoso. A coordenadora do Sindicato, disse ainda que aguarda a apresentação de propostas ppelo Governo. “Queremos sair desse impasse, que só gera desconforto aos que fazem a educação e aos estudantes. Mas necessitamos, antes, de propostas.”, finalizou.
Lady Gaga revela que já sofreu "bulling" na escola e lembra de quando era chamada de 'feia de nariz grande'


Pela terceira vez na capa da revista americana "Rolling Stone" que será lançada nesta sexta-feira (27), Lady  Gaga falou sobre quando sofira bullying no ensino médio. "Eu era chamada de feia de nariz grande. Minha risada era engraçada, eu era estranha. 'Por que você sempre canta, por que faz tanto teatro, por que você usa uma maquiagem como essa?' Eu costumava ser chamada de p... e eu não queria nem ir à escola, às vezes", recorda.
Sala de aula brasileira é mais indisciplinada que a média, diz estudo

As salas de aula brasileiras são mais indisciplinadas do que a média de outros países avaliados em um estudo do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, na sigla em inglês).
O estudo, feito com dados de 2009 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), aponta que, no Brasil, 67% dos alunos entrevistados disseram que seus professores "nunca ou quase nunca" têm de esperar um longo período até que a classe se acalme para dar prosseguimento à aula.
O estudo, feito com dados de 2009 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), aponta que, no Brasil, 67% dos alunos entrevistados disseram que seus professores "nunca ou quase nunca" têm de esperar um longo período até que a classe se acalme para dar prosseguimento à aula.
Entre os 66 países participantes da pesquisa, em média 72% dos alunos dizem que os professores "nunca ou quase nunca" têm de esperar que a classe se discipline.
O estudo foi feito com alunos na faixa dos 15 anos.
Após pressão da bancada evangélica, governo suspende kit anti-homofobia do MEC

Depois da pressão da bancada evangélica do Congresso e das ameaças dos parlamentares do grupo de apoiar investigações sobre o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo federal decidiu suspender a produção e a distribuição do kit anti-homofobia, que estava em planejamento no Ministério da Educação. Segundo o governo, todo o material do governo que se refira a "costumes" passará por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.

A suspensão do kit foi confirmada pelo ministro da Secretaria-Geral da República, Gilberto Carvalho no começo da tarde desta quarta-feira.

”.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Começa a troca de secretários no Governo Rosalba


Com menos de seis meses de início do Governo Rosalba a troca de secretários começou. O primeiro a pedir exoneração é o secretário de Administração e Recursos Humanos, Manoel Pereira. Não se sabe ainda sobre o que teria acarretado o desligamento do gestor daquela pasta.

Para a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, há possibilidade de ter começado uma crise no Governo. E justo numa pasta crucial para o Estado. “Nada de Secretário, nada de propostas do Governo e muitos profissionais insatisfeitos. Se continuar assim, a atual gestão não vai ter fôlego para conter a luta dos trabalhadores e as reivindicações da população.”,
A professora potiguar Amanda Gurgel roubou a cena do programa Domingão do Faustão.

Convidada do programa global para falar sobre seu discurso em defesa da Educação em todo o Brasil, onde o vídeo gravado, só em uma postagem no You Tube, já se aproximava de um milhão de visualições na noite deste domingo, Amanda passou nais de 20 minutos no palco do programa global.
"Educação não é só não arrotar na mesa e não comer com os cotovelos em cima da mesa", disse Faustão em um de seus frequentes atos de infelicidade na apresentação do programa de domingo...

Mas Amanda, que luta pela qualidade de Educação nas escolas, e não na mesa da casa, seguiu o discurso reafirmando sua fala na Assembleia Legislativa, ganhando o apoio da platéia...

Momento que chamou atenção na participação da professora no Domingão do Faustão: quando ela disse que o salário de um deputado dá para pagar salários de 30 professores...

E quando ela pediu uma salva de palmas para todos os Estados onde os educadores estão em greve.

A professora Amanda Gurgel pede aplausos para Estados em greve, em rede nacional
A professora potiguar Amanda Gurgel roubou a cena do programa Domingão do Faustão.
Convidada do programa da Rede Global para falar sobre seu discurso em defesa da Educação em todo o Brasil, que  só em uma postagem no You Tube, já se aproximava de um milhão de acesso na noite deste domingo, Amanda passou 23mim e 41segs  no palco do programa global.
Mas Amanda, que luta pela qualidade de Educação nas escolas,  seguiu o discurso reafirmando sua fala na Assembleia Legislativa, e ganhando o apoiode toda  platéia...

Momento que chamou atenção na participação da professora no Domingão do Faustão: quando ela disse que o salário de um deputado dá para pagar salários de 30 professores...
E quando ela pediu uma salva de palmas para todos os Estados onde os educadores estão em greve.

domingo, 22 de maio de 2011

Kit Gay nas escolas gera polêmica

Um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.
O material produzido ainda não foi replicado pelo MEC. A licitação para produzir kit para as 6 mil escolas pode ocorrer ainda este ano, mas a previsão de as peças serem distribuídas em 2010 foi interrompida pelo calor do debate presidencial. A proposta, considerada inovadora, de levar às escolas públicas um recorte do universo homossexual jovem para iniciar dentro da rede de ensino debate sobre a homofobia .
Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira, 23, às 10h, e vão até o dia 10 de junho, às 23h59. Os estudantes podem se candidatar exclusivamente pela internet, no site do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, com início às 13h e abertura dos portões às 12h.
A taxa é de R$ 35, estudantes que estão concluindo o ensino médio em escola pública ou que declarem ser parte de família de baixa renda não pagam. No ato da inscrição um boleto de pagamento é emitido, com vencimento para o dia 10 de junho. A inscrição só será considerada válida após o pagamento da taxa. CPF e RG são requisitos obrigatórios para a efetivação da inscrição.
Professora  Amanda Gurgel consegue 98% de concordância com suas declarações em enquete no Domingão do fastão.



A professora potiguar Amanda Gurgel foi bastante aplaudida no Domingão do Faustão e também elogiada várias vezes pelo próprio apresentador Fausto Silva. Amanda foi ao maior programa de auditório da Rede Globo e passou 23 minutos e 41 segundos revelando sua luta em favor dos professores do Rio Grande do Norte.
Amanda Gurgel chamou a atenção na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A professora fez um discurso indignado, apontando os principais problemas de educação do país, os baixos salários dos professores e a falta de estrutura das escolas públicas.
No Domingão do Faustão (foto: reprodução), na Rede Globo de TV, Amanda reafirma  sua luta pela melhoria no ensino do país e por condições mais dignas para os professores. “Eu acredito que faz parte do processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira”,
Em uma enquete realizada em todo país, 98% concorda com o discurso da professora.
Projeto Tribuna popular é rejeitada  na Camara pelos vereadores!


No últmo dia 08 de maio aconteceu à votação do meu projeto que instituiria na Câmara Municipal de JUCURUTU a Tribuna Livre.O projeto foi rejeitado por sete dos nove  vereadores, que justificaram seus votos dizendo que eles já foram eleitos para representar o povo e que não haveria então necessidade da Tribuna Popular.
O argumento demonstra na verdade a incompreensão do projeto e do papel do vereador, pois a Tribuna Livre, que já existe em diversas casas legislativas no nosso estado e pelo Brasil afora , não pretende substituir a figura do vereador e sim contribuir com sua atuação, uma vez que o aproxima da população. Afinal, a Câmara é ou não é a casa do povo?

Seria ali, na Tribuna Popular , que o povo poderia olhar para aquele a quem confiou seu voto e dizer o que realmente quer e precisa, em alto e bom som, com toda reverberação que aquele espaço pode proporcionar, pois uma coisa é falar no pé do ouvido desse ou daquele vereador, outra é falar na Tribuna da Câmara.

Lamento a não aprovação deste projeto e acredito que com isso perde tanto a população de nosso município quanto nós vereadores que abrimos mão desse contato mais próximo com os anseios do povo.

Nós que fomos bem recebidos nos bairros, nas comunidades, na hora de pedir o voto temos a obrigação de valorizar, dar o devido acesso na TRIBUNA ao legítimo dono do cargo, o POVO. Essa foi minha intenção ao apresentar o projeto da Tribuna Livre.

VEREADORA DAGUIA CRUZ