domingo, 22 de maio de 2011

Projeto Tribuna popular é rejeitada  na Camara pelos vereadores!


No últmo dia 08 de maio aconteceu à votação do meu projeto que instituiria na Câmara Municipal de JUCURUTU a Tribuna Livre.O projeto foi rejeitado por sete dos nove  vereadores, que justificaram seus votos dizendo que eles já foram eleitos para representar o povo e que não haveria então necessidade da Tribuna Popular.
O argumento demonstra na verdade a incompreensão do projeto e do papel do vereador, pois a Tribuna Livre, que já existe em diversas casas legislativas no nosso estado e pelo Brasil afora , não pretende substituir a figura do vereador e sim contribuir com sua atuação, uma vez que o aproxima da população. Afinal, a Câmara é ou não é a casa do povo?

Seria ali, na Tribuna Popular , que o povo poderia olhar para aquele a quem confiou seu voto e dizer o que realmente quer e precisa, em alto e bom som, com toda reverberação que aquele espaço pode proporcionar, pois uma coisa é falar no pé do ouvido desse ou daquele vereador, outra é falar na Tribuna da Câmara.

Lamento a não aprovação deste projeto e acredito que com isso perde tanto a população de nosso município quanto nós vereadores que abrimos mão desse contato mais próximo com os anseios do povo.

Nós que fomos bem recebidos nos bairros, nas comunidades, na hora de pedir o voto temos a obrigação de valorizar, dar o devido acesso na TRIBUNA ao legítimo dono do cargo, o POVO. Essa foi minha intenção ao apresentar o projeto da Tribuna Livre.

VEREADORA DAGUIA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário