Recomeçar
Ao acessar o blog deixe comentários e sugestões ou envie um email. Juntos poderemos fazer um trabalho participativo, para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade. daguiavereadora40@gmail.com
sábado, 15 de junho de 2013
Governo do RN tenta recurso no STF para não pagar hora extra aos professores
A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte, além de descumprir há três meses a decisão judicial do Tribunal de Justiça que obriga o pagamento de horas extras aos professores, ainda tenta um recurso no Supremo Tribunal Federal. A Reclamação Constitucional ajuizada pelo Estado foi impetrada apenas na última segunda-feira.
Para o advogado Carlos Gondim, que representa o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Estado perdeu o prazo de recorrer ao Tribunal de Justiça, Corte originária da decisão, porque protocolou o recurso apenas um mês depois.
Já o recurso impetrado esta semana no Supremo Tribunal Federal, segundo o advogado Carlos Gondim também está expirado de prazo. “Fere a Súmula 734 do STF, que diz não se pode entrar com Reclamação Constitucional se a decisão tiver transitada em julgado, como foi o caso da decisão do desembargador Claudio Santos (que determinou ao Estado pagar as horas extras aos professores)”, destacou Carlos Gondim.
*publicado no Blog Panorama Político de Ana Ruth Dantas - Tribuna do Norte
quarta-feira, 5 de junho de 2013
Paralisação foi transferida para os dias 13 e 14 de junho.
A paralisação de 48 horas convoca pelo SINTE/RN tem nova data. A atividade em desagravo à justiça e por respeito à educação foi transferida para os dias 13 e 14 de junho. O Sindicato planeja realizar um protesto nos festejos juninos de Mossoró, evento do qual a governadora participará.
A alteração também proporcionará mais tempo para mobilizar a comunidade escolar e se articular nas escolas.
A paralisação pede respeito às decisões judiciais e repudia o desrespeito às leis por parte do governo Rosalba, principalmente no que diz respeito ao 1/3 de atividade dos educadores e ao Plano de Carreira dos funcionários da Educação.
A paralisação pede respeito às decisões judiciais e repudia o desrespeito às leis por parte do governo Rosalba, principalmente no que diz respeito ao 1/3 de atividade dos educadores e ao Plano de Carreira dos funcionários da Educação.
Câmara Municipal de Jucurutu cria novo cargo comissionado.
Na sessão desta terça-feira (04), a maioria dos vereadores de Jucurutu aprovou a criação de mais um cargo comissionado, no Poder Legislativo. Recentemente, a Comissão de Fiscalização e Orçamento tinha emitido parecer contrário ao cargo, sendo aprovado. Já a Comissão de Constituição e Justiça, também emitiu parecer contrário à criação do cargo, mas dois vereadores votaram contra.
A votação aconteceu no plenário, onde os vereadores Márcio Soares (PP), Alan Amaral (PTB) e Willame Lopes, o Nego (PSDB) mantiveram o mesmo posicionamento das comissões e votaram contra. O projeto que cria o cargo de Diretor de Controle Interno, com vencimentos de R$ 900,00 foi aprovado, tendo apenas três votos contrários. Ao justificar no plenário, a presidente da Casa, Paula Torres (PDT) disse que o cargo não vai onerar as finanças, já que ela exonerou recentemente outro cargo. O vereador Márcio Soares (PP) cobrou transparência e denunciou que a Câmara de Jucurutu tem mais de 20 cargos comissionados e apenas seis dão expediente diário. Ele disse também que vai fiscalizar se o novo cargo comissionado dará expediente.
Rádio Comunitária de Jucurutu é denenciada na ANATEL pelo vereador Marcio Soares
O vereador Márcio Soares formalizou denúncia na Gerência Regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel/RN) em Natal, contra a Rádio Comunitária FM 104,9 de Jucurutu, mantida pela Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Jucurutu... E o vereador anexou o inquérito civil do Ministério Público do Estado, que apura o descumprimento da Lei da radiodifusão comunitária (Lei 9612/98) pela negativa da emissora, a qual não dá acesso igualitário a órgãos e entidades de interesse público e social do município. Márcio foi recebido pelo gerente-adjunto Djanilton Fernandes Rêgo, que ouviu as reclamações do vereador. Segundo a denúncia formulada com duas páginas e uma dezena de anexos, a emissora não abre espaço para que o parlamentar discuta assuntos de interesses da comunidade, e no mesmo tempo, o prefeito George Queiroz, o deputado Nelter Queiroz e secretários da prefeitura de Jucurutu podem usar a rádio para fazer qualquer explanação.
Fonte: Blog Marcos Dantas
JUCURUTUENSE É APROVADO EM SEGUNDO LUGAR EM CONCURSO DA CAERN
Hoje meus parabéns vai para uma pessoa excepcional. Um amigo que sempre estar presente TODOS os momentos de nossas vidas. LINDOMAR Vc é um amigo que esteve comigo nas duas situações e sempre estendeu a mão me ajudou a levantar nos tropeços que as vezes a vida nos surpreende. Também sempre compartilha dos nossos momentos de alegras, de vitórias. A voce meu grande amigo parabéns por mais esta vitoria. Pois é passar em um concurso já não é para qualquer um, quanto mais passar em 2º LUGAR em um concurso bastante concorrido. Isso mostra o quanto vc é competente, inteligente e acima de tudo preparado.
sábado, 1 de junho de 2013
.jpg)
Recomeçar na vida de qualquer pessoa é sempre um acontecimento muito especial, pois marca o início de uma nova era na vida. Seja em que âmbito for, se no pessoal, no profissional ou no social, recomeçar é a fonte da vida que todos que dela bebem, se sentem fortificados para iniciar uma nova batalha em sua existência.
Assinar:
Postagens (Atom)