Alunos encaminha carta fazendo criticas a Governadora do Estado
A secretária estadual de Educação Betânia Ramalho comentou nesta quarta-feira a carta encaminhada por alunos da Escola Estadual Hegésippo Reis, publicada na última terça-feira no Diário de Natal.
“A carta dos estudantes é muito gentil e veio em um momento oportuno em que discutimos a situação de greve das escolas. Estou sensível aos problemas dos estudantes e a carta revela os entendimentos que estamos buscando para resolver o problema”, afirmou Betânia.
Na carta encaminhada pelos alunos da escola Hegésippo Reis, onde as aulas estão ocorrendo normalmente apesar da greve decretada na educação do Estado, os estudantes destacaram alguns pontos. "Ainda bem que a nossa Escola não está em greve, porque aqui as professoras são quase todas contratadas como estagiárias e pelo concurso de temporários. (...) Mas levamos um susto quando soubemos que elas ainda não receberam salários neste ano de 2011", diz a carta.
Uma nova reunião entre a secretária de Educação e os professores foi marcada para esta quinta-feira, com a possibilidade de avanço de negociações. “Pedimos a compreensão da categoria, pois negociar somente no início do ano letivo ou com pressão de greve não é o caminho certo”, afirmou a secretária.
Em outro trecho da carta, os estudantes relatam os problemas enfrentados diariamente na escola. "A nossa Escola poderia ser bem melhor, mas aqui falta uma merendeira e uma pessoa para a limpeza. No turno da tarde, desde o começo do ano, qualquer pessoa ajeita a nossa merenda e isso não está certo. É justo a funcionária da Secretaria, o porteiro, a diretora e a coordenadora deixarem as suas tarefas e se revezarem para fazer lanche pra gente, Governadora? Precisamos de uma merendeira com urgência. No final da aula colocamos as nossas cadeiras em cima das mesas para ajudar a única pessoa que limpa a Escola", diz a carta.
A secretária informou que já estão sendo tomadas medidas para atender os pedidos dos alunos. “Esses problemas de falta de ASG e merendeira nós já estamos tomando as medidas cabíveis para soluciona-las o mais rápido possível”, disse a secretária.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário