Os professores da rede estadual de ensino do municipio de Jucurutu partiparam na tarde desta segunda - feira (04) de Julho de uma mobilização para explicar para a pupulação os motivos da greve dos profissionais da educação que já dura mais de 60 dias. A mobilização que teve concentração em frente a Escola Estadual Newman Queiroz saindo em caminhada tendo a 1ª parada na praça da Bandeira em frente a Escola Estadual Antônio Batista para levar melhores informações do movimento grevista bem como justificar o porquê dos mesmos estarem a frente do movimento.
Em seguida os professores seguiram em caminhada até à Praça da Matriz e finalizaram a mobilização em frente a Rodoviaria no Bairro Vila Santa Izabel.Na ocasião fizeram uso da palavra os representantes do SINTE/RN e professores que repudiaram o descaso da Governadora Rosalba Ciarline com os graves problemas da educação do nosso Estado.
Desde às 16hs os servidores da educação que estão em greveos estiveram em concentração na Escola Estadual Newman Queiroz onde participaram de reunião com os organizadores. Em seguida, o grupo realizou caminhada . Também quem participou durante toda mobilização foi a professora e vereadora Daguia Soares.
Com cartazes e faixas os professores apresentaram à população os motivos que levaram a categoria a deflagrar greve por tempo indeterminado. Após reunião realizada esta semana os professores da rede estadual de ensino do município de Jucurutu após discutirem sobre a assembleia realizada pela categoria na cidade de Natal decidem por unanimidade dar prosseguimento ao movimento grevista haja vista que a pauta de reivindicações proposta pelo SINTE RN não foi sequer analisada pela comissão do governo estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário